figurinhas do rock: Uma Religião Chamada Iron Maiden

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Uma Religião Chamada Iron Maiden

Janick Gers, Steve Harris, Bruce Dickinson, Adrian Smith, Nick McBrain e Dave Murray

Numa época em que o Rock n’ Roll decaiu, quando é preciso fazer um som nada elaborado e comercial demais para fazer sucesso, uma pergunta surge: “Há alguma banda que nunca foi apoiada pela grande mídia, que teve que lutar dia após dia para conseguir suas músicas tocadas em rádios, fazer um sucesso acima da imaginação de qualquer mortal, tendo uma legião de fãs ultra fanáticos em todo o mundo, que pagam o preço que for para ver a banda tocar?”. A resposta é SIM. E essa banda chama-se IRON MAIDEN.

Surgindo no final dos anos 70, o Iron Maiden teve uma carreira astronômica, e ainda arrasta multidões por onde quer que vá. Tendo um início mais punk, começou fazendo um som mais roots, mas que na época foi considerado inovador. Essa fase está bem documentada nos discos Iron Maiden (1980) e Killers (1982).
Bons exemplos são:

Iron Maiden
Wrathchild

A seguir a banda passou para a fase chamada de Anos Dourados, cujos bons exemplos são:

The Number Of The Beast
The Trooper

A seguir a banda passou por maus momentos quando o vocalista Bruce Dickinson foi substituído por Blaze Bayley. Outrossim, a banda criou músicas excelentes, tais como:

Man On The Edge


Sign Of The Cross



Por fim, a banda ressurgiu em 2000, com a volta do cantor Bruce Dickinson e do guitarrista Adrian Smith, deixando a banda pela primeira vez com três guitarristas. Essa formação gravou músicas que beiram a perfeição, tais como:

Blood Brothers

Dance Of Death



Os fatores que levaram o Iron Maiden ao estrelato podem ser muitos, mas o indiscutível é que a banda passou todas as outras bandas, se estabelecendo como uma das mais incríveis bandas da história, e maior banda dos anos 80. Ouvir um CD do Iron Maiden é diferente de ouvir um CD do Kiss, por exemplo, é algo que eleva a nossa mente e a alma, levando-nos ao nirvana (sem referência intencional a banda do “craque da guitarra” Kurt Cobain). É quase uma forma de oração, e é por isso que eu dei a esse artigo esse título. Ser fã do Maiden é pertencer a uma grande família, que está pronta para recebê-lo, e compartilhar a sabedoria da maior e melhor banda da história. UP THE IRONS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário