Criação de Leo Fender, as guitarras Fender são objetos de desejo da maioria dos guitarristas profissionais e amadores. Sua história começa em 1944, quando Leo Fender era apenas um consertador de rádios. Associou-se a Doc Kauffman, que era um ex-empregado de Rickenbacker, formando a K&F. Juntos eles projetaram e construíram uma série de amplificadores e steel guitars (parecida com a guitarra havaiana).
Nessa época, Leo Fender já havia desenvolvido a teoria de que os pesados captadores que eram usados nas guitarras da época não necessitavam ser tão grandes. Desenvolveu um novo captador menor, e para testá-lo construiu uma guitarra maciça que tinha o corpo parecido com uma guitarra havaiana, mas que possuía uma escala com trastes, assim como uma guitarra normal.
Ele queria usar o instrumento apenas para demonstração da eficiência uso dos capatadores, mas em breve ele começou a ser procurado por muitos músicos de música country da região. A procura era tanta que havia até uma lista de espera para alugá-lo.
Foi nessa época que Leo rompeu a sua sociedade com Doc, e começou a trabalhar sozinho em um novo projeto de guitarra. Seu intuito principal era construir um violão com captadores, que tivesse um som limpo, mas não produzisse feedback e outros problemas ocasionados por caixas acústicas normais. Por fim, Leo conseguiu o que queria, apresentando um projeto que chamou de Broadcaster.
Nenhum comentário:
Postar um comentário