Dia desses, navegando pelo site Rock Em Geral, deparei-me com o texto Música Diablo Atualiza Trash Metal (para ler na íntegra clique aqui). Pois bem, resolvi esclarecer aos meus dois ou três leitores (se é que tenho tantos) por que não gosto de Trash Metal, Hard Core e derivados.
Talvez o post abaixo seja um pouco preconceituoso, pois é fruto dos meus escassos conhecimentos musicais, mas se não gostar não me culpe... e se mesmo assim quiser me xingar, VAI PRA PQP!
Motivo 1: Bateria
Me digam, qual é a graça de ouvir 59 batidas de bumbo e 142 batidas de tons e caixa por segundo?
E não me venham dizer que é mentira, por que todas as músicas que eu ouço desse estilo começam IGUAIS, com uma batida indefinível e reta.
(E para aqueles que acham que o baterista da banda Dream Theater, Mike Portnoy também toca assim, clique aqui para ver uma amostra de que estão errados.)
Motivo 2: Vocal
Como é que eu vou gostar de uma música em que, de 50 palavras cantadas, pode-se entender meia?
Motivo 3: Guitarra
Simplesmente não consigo entender por que guitarristas virtuosos conseguem se contentar com riffs simples, repetitivos, e CHATOS de power chords que se repetem em velocidade absurda acompanhando os bumbos (de dois a quatro bumbos) incessantemente...
À princípio, esses são os motivos, mas talvez haja outros que eu não lembre agora...
2 comentários:
Opa,obrigado pelos comentários no meu blog,e já puis o link na lista de parceiros.
Vida longa ao seu blog,continue com o sucesso que ele merece !!!
Luto ( Dio )
Desculpe me por discordar de você parceiro, mas você precisa conhecer muito mais de rock para dar uma opinião precisa sobre este assunto. Preconceito é quase o mesmo que dizer não conhecer. Portanto é melhor conhecer mais um estilo, ou assunto, para se ter formada uma série de negatividades a respeito deste.
Postar um comentário