figurinhas do rock: [RESENHA] CD Amorphis - Skyforger - (2009)

sábado, 26 de junho de 2010

[RESENHA] CD Amorphis - Skyforger - (2009)


1) Sampo ------------------------------ 6: 08
2) Silver Bride --------------------- 4: 13
3) From The Heaven Of My Heart --- 5: 20
4) Sky Is Mine --------------------4: 20
5) Majestic Beast ----------------4: 19
6) My Sun ----------------------------4: 04
7) Highest Star -------------------4: 44
8) Skyforger --------------------5: 15
9) Course Of Fate ---------------4: 15
10) From Earth I Rose --------5: 04
DISCO
Disco excelente da finlandesa Amorphis, esse disco trouxe uma banda mais madura do que nos discos anteriores, e uma nova mistura no som deles, que apontou mais para o Progressivo, sem deixar de lado o peso e a agressividade características da banda. Apesar da banda não ser muito conhecida, o disco vendeu bem. É um dos meus discos preferidos, e o recomendo sem hesitar.
MÚSICAS
1) Sampo

Linda música, que começa com uma bela linha de teclado, seguida de um riff incrível de guitarra. Ele serve de base para as estrofes, e há outro riff nos refrões. Tem várias mudanças, com duetos e um solo de guitarra muito bem executado, além de um solo de teclado.
2) Silver Bride
Começa com um dedilhado e um solo que é repetido nos refrões. Tem um solo lindo, e não varia muito na estrutura.
3) From The Heaven Of My Heart
Começa com uma linda linha de teclado, que é seguida por um dedilhado e um dueto de guitarras característico da banda. Tem um solo bem interessante, e não varia na estrutura.
4) Sky Is Mine
Mais uma música que tem um solo/riff usado de base para as estrofes. Essa música é quase toda solada, e é muito bonita. Tem um solo de teclado e em seguida um lindo solo de guitarra. Não varia muito na estrutura.
5) Majestic Beast
Música mais pesada do álbum, essa composição caracteriza-se pela voz rouca característica de black metal nas estrofes, que tem um som bem “negro”, demoníaco. O refrão tem um lindo solo, mas não há solo principal.
6) My Sun
Música linda, que mescla belas frases de piano a excelentes riffs de guitarra e solos pequenos nos refrões. Tem um dos solos mais bonitos do álbum. Não varia na estrutura geral.
7) Highest Star
Começa com um lindo dedilhado que serve de base para as estrofes. Os refrões são pesados e tem solos. Tem um belo solo com bastante wah-wah.
8) Skyforger
Começa com um dedilhado feito no violão, que passa por outras texturas e se torna em uma música pesada. Varia na estrutura, tendo um dedilhado e um interlúdio, além de pequenos solos.
9) Course Of Fate
Começa com um solo que se repete nos refrões, se transformando em uma bela música, pesada e dinâmica. Tem um solo não tão inspirado, com muito wah-wah e mais velocidade.
10) From Earth I Rose
É mais pesada em sua maioria, se mantendo assim até quase o fim da música, quando apenas uma guitarra segura uma base simples, e um solo incrível é feito. Para mim é a mais bonita do disco. Tem várias texturas, sendo mais diferente em sua estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário