figurinhas do rock: That Metal Show, O Melhor Programa de Rock da TV

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

That Metal Show, O Melhor Programa de Rock da TV



Para os metaleiros (e rockeiros) de plantão, nunca foi fácil encontrar programas de TV que falassem sobre o estilo de forma aberta e sem preconceitos sobre o estilo.

Mas eis que a espera terminou. A VH1 abriu desde 2008 espaço em sua programação para um programa de Metal e Hard Rock, um talk show bem ao estilo americano, com entrevistados em cada episódio, e o seu nome é That Metal Show.

Através dos episódios e temporadas, foram entrevistados dezenas de músicos, ícones do Rock de todos os tempos, e assim fica-se conhecendo mais sobre esses artistas, de forma leve e descontraída. Nas 5 primeiras temporadas tinha 21 minutos de duração, e nas seguintes conta com 40 minutos de puro Rock N' Roll!


O programa é comandado pelo famoso radialista americano Eddie Trunk, e é co-apresentado por Jim Florentine e por Don Jamieson.


Jim Florentine, Eddie Trunk e Don Jamieson
As entrevistas são muito divertidas, pois os artistas que vão lá são piadistas natos, e não hesitam em fazer piadas dos apresentadores. Além disso, rockeiros são clássicos "bocas sujas", então pode se imaginar quantas bobagens são ditas.


Nas 9 temporadas (até o presente momento), já apareceram vários quadros, sendo que os principais são:

Stump The Trunk (Detone o Trunk) - O apresentador Eddie Trunk tem um conhecimento absurdo sobre o mundo do Rock, então isso é testado pela platéia. Pessoas dela fazem alguma pergunta do mundo do Rock para ele, e se ele não souber a resposta, a pessoa ganha algum prêmio, sendo algum CD, DVD ou outro item.

The Throwdown - Dois minutos no relógio, e o artista entrevistado e os apresentadores discutem sobre algum tema, geralmente debatendo sobre dois itens, como qual CD ou artista foi o mais importante ou influente naquele período comentado.

Pick of the Week - A escolha da semana. É apresentado algum disco de alguma banda, uma espécie de consultoria para as pessoas conhecerem algum grupo ou disco interessante e inovador.


Já passaram pelo programa nomes como: Ronnie James Dio, Zakk Wylde, Kirk Hammet, Yngwie Malmsteen, Steve Vai, Joe Lynn Turner, Joe Satriani, Mike Portnoy, Rob Halford, Lemmy Kilmister, entre outros, para conhecer todos que já passaram pelo programa clique aqui.


É meio difícil encontrar episódios legendados do programa, o que é ruim para gente que não entende muito de inglês, como eu, mas no Youtube há vários episódios completos, e a quarta temporada está inteiramente legendada nesse link, direto do site da VH1 Brasil.


Pra quem tem uma TV à cabo como a SKY, vale à pena olhar o programa, ele realmente é muito bom, garanto que não irá se arrepender por dar uma conferida em alguns dos episódios.


Recomendo!

4 comentários:

Guilherme M disse...

Fala Jefferson..

Fala Jefferson. Que bom que voltou, ultimamente vejo poucos blogs que ainda continuam. Vamos voltar a velha rotina e visitar o figurinhas.

Até mais

Jefferson disse...

Obrigado Guilherme, de fato muita gente pára depois de um tempo, mas não vou desistir tão fácil, estive um bom tempo afastado, mas vou procurar manter o blog atualizado a partir de agora.

Abraço e boa sorte!

alef disse...

Olá Jefferson, quero muito ver o programa com o Lemmy mas nao consigo achar ele legendado em lugar algum.. sabe onde posso achar? agradeço desde já.

Raphael - PH (batera) disse...

Ola . boa noite!! Estamos com um som autoral e estamos precisando de uma força. Da uma olhada e ver o que acha. Se tiver um evento que possa nos encaixar, da um toque. Estamos precisando muito de divulgar o nosso trabalho para conseguirmos dinheiro para gravar.

Obrigado!!

Banda Grau de Risco

http://www.youtube.com/watch?v=J0dWsQ5eilc

BANDA GRAU DE RISCO
www.youtube.com

Postar um comentário