figurinhas do rock: Paul McCartney Humilhou!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paul McCartney Humilhou!

Pois é galera, como bem sabem, ontem foi o tão aguardado show de Paul McCartney em São Paulo...

Então acho que alguém como eu, que não conhecia seu trabalho, talvez possa ilustrar melhor o que representou esse show para a música.

Ao ver o show começando com Paul saudando a platéia, estava meio cético, esperando muito "ie ie ie", mas logo nas primeiras músicas (Venus and Mars / Rock Show) fiquei extremamente surpreso com o que vi e ouvi. 

"O som do cara é bom!" Pensei, surpreso com a pegada Rock n' Roll do ex-Beatle. A banda estava super entrosada, com os dois guitarristas se revezando nos solos, o baterista com cara de metaleiro esbanjando simpatia, o tecladista meio escondido, e, é claro, Pul McCartney comandando tudo de forma magistral.

Outra coisa que me surpreendeu foi a versatilidade dos músicos. Quando Paul ia tocar ao piano, um dos guitarristas empunhava um baixo, e havia também momentos em que eles trocavam de instrumentos durante as músicas, sempre de forma perfeita.

A voz de Paul também se mantém incrivelmente poderosa, mesmo após tantos anos, algo que nem sempre ocorre com grandes músicos...

Algo que notei foi que todos os músicos da banda faziam backing vocals, o que pareceu acrescentar vitalidade à apresentação, e tornou mais fáceis as incursões do público, pois quase todas as músicas tem aquele ritmo que dá vontade de cantar junto, e isso tornou o som muito mais interessante e gostoso de assistir.

O baterista deu um show, fazendo dançinhas divertidas, e excelentes backing vocals, tocando sem excessos, mas com precisão.

Com certeza foi um espetáculo incrível, de muito impacto, que entrará para a história!



Minha única lástima foi o fato da rede Globo apresentar apenas algumas músicas do show, em vez de cortar o Fantástico e mostrar o show na íntegra, algo que garantiria uma audiência muito maior, e seria de maior proveito para gente como nós aqui do sul que não pudemos ir ao show.

Afinal, um show desses é único, e talvez nunca mais aconteça, então, POR QUE NÃO abrir mão da programação UMA VEZ e garantir maior audiência? O Fantástico não vai ter mais audiência por que as pessoas aguardam o show de Paul depois dele, pois eu por exemplo não assisti o Fantástico, apenas mudava de canal para ver se o show tinha começado.

Mas talvez uma rede de TV como a Globo NUNCA vá entender o que fãs verdadeiros que não podem ir ao show sintam... 


Mas meu consolo é que conheci o trabalho de Paul McCartney, e agora posso dizer: "O CARA É F*DA!!!!"

7 comentários:

The Musical Trip disse...

Espero que ele humilhe hoje também!!! acabei de deixar um player com o setlist da turnê no meu blog, é só curtir!
http://themusicaltrip.blogspot.com/2010/11/paul-mccartney-up-and-coming-tour-2010.html

Jefferson disse...

valeu Musical Trip!

Realmente é bom artistas assim se superarem a cada apresentação para mostrar a quem não entende de música o que significa um verdadeiro show de rock!

abraço!

Área Rock'N Roll disse...

Estes posts estão na Área Rock'N Roll

Tommy Bolin – O Sucessor de Ritchie Blackmore Thomas -> http://tinyurl.com/Figurinhas2

Discos Injustiçados: The X Factor - Iron Maiden -> http://tinyurl.com/Figurinhas3

Ritchie Blackmore: O Rei do Improviso -> http://tinyurl.com/Figurinhas4

Obrigado pela colaboração! Continue enviando seus links.

Área Rock'N Roll disse...

Como você tem participado ativamente da Área Rock'N Roll, a gente gostaria de saber se você gostaria de ajudar a gente na administração do blog. Não é muito complicado, é até fácil de publicar os posts. Só precisa copiar a parte inicial colocar o endereço do link para o post completo se visualizado e colocar blog e autor no final, junto com o banner do blog.
Se você quiser, manda uma resposta pelos comentários ou para o nosso e-mail que é arearocknroll@yahoo.com.br

Abraços

Guilherme M disse...

O cara deu um show mesmo, assisti os melhores momentos na globo, devia mostrar inteiro, gostei pra cassete, o cara é mesmo foda !!!

Jefferson disse...

realmente Guilherme, o cara é um monstro sagrado do rock!

Pena que a globo nunca abra mão de sua programação, nem para algo especial como isso...

abraço!

Bruno disse...

sinceramente show foi perfeito, assisti pela multishow, qndo Paul cantou BAND ON THE RUN levantei do sofa e comecei a cantar junto

GLOBO deveria ceder o horario pro show e e claro para os fas ne, decepcionou

Postar um comentário