figurinhas do rock: 19 Anos (e um dia) da Morte de uma Garganta de Ouro

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

19 Anos (e um dia) da Morte de uma Garganta de Ouro

É caros leitores, há exatos 19 anos e um dia morria um dos maiores cantores que o mundo conheceu, dono de uma das vozes mais lindas e poderosas já concedidas a algum ser humano.

Falo de Freddie Mercury, a lenda, porta voz da lendária banda Queen, a primeira a quebrar as barreiras entre o Pop e o Rock, tão criticada na sua época, e tão bajulada hoje.

Mercury não foi inovador somente na música, mas foi um dos primeiros a admitir publicamente a homossexualidade, e depois adimitir ser portador do vírus HIV, pronunciamento feito um dia antes de sua morte.

Tô pouco me lixando pra viadagem dele, o cara tinha uma voz concedida a poucos, linda, poderosa, profunda, aliada a um carisma impressionante com o público, uma união rara, que se encaixou perfeitamente com a sonoridade única do Queen.

Pra mim ele só perde pro Dio, e olha que a parada é dura!

Então fica aqui minha humilde homenagem a esse gênio que foi tão cedo... vídeo esse que possui mais de 21 milhões de visualizações (!)



R.I.P.

2 comentários:

Loverocklive disse...

Na minha humilde opinião uma das melhores vozes que o rock and roll já teve e sem duvida alguma a banda, uma das que mais influênciaram as posteriores.

Abraços

Long live rock and roll

Jefferson disse...

realmente Loverock, o cara era f*da!!!


abraço!

Postar um comentário