figurinhas do rock: Guns No Rock In Rio? Qual É, Medina?!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Guns No Rock In Rio? Qual É, Medina?!

Primeiramente gostaria de me desculpar com meus leitores pela ausência dos últimos dias, mas minha Internet teve problemas que só hoje foram resolvidos...

E, para a volta, vou falar de algo ocorrido nos últimos dias: a confirmação do show do Guns N' Roses no Rock In Rio. Pois bem, há mais de um mês foi lançada no site do RIR uma enquete que apresentava diversas bandas e artistas, e era antecedida por frase que dizia: 

Agora o Diretor Artístico do festival é você: escolha dois nomes – um da coluna POP e outro da coluna ROCK – e torça para ver seu artista preferido no Palco Mundo. Participe, vote agora!

Vendo as bandas apresentadas, logo resolvi tomar partido do System Of A Down. Tá certo que os caras ao vivo são umas bostas limitados, mas apresentam-se em muito melhor estado que a trupe de Axl Rose.

Bom, mas a questão é que Medina mais uma vez parece não dar a mínima pra quem tem tanto trabalho para juntar dinheiro para ir nos Shows do RIR. Se não pretendia trazer o SOAD, pra que a enquete? 

Tá certo que talvez não tenha conseguido fechar negócio com a banda, mas acho que se não havia possibilidade ou no mínimo uma sondagem inicial para trazer os artistas, a enquete não precisava ser feita... 

Até por que havia alguns nomes naquela lista que visivelmente não tinham a mínima chance de ganhar: Eric Clapton, Soundgarden e REM (o lanterninha) não tinham como competir com bandas como Guns e SOAD...

Mas com certeza o poder do Guns prevaleceu na decisão de Medina, embora na enquete o SOAD deu uma surra em Axl, algo que alguém precisava dar, mesmo que não tenha influenciado na decisão final...


Agora não adianta reclamar (até por que eu moro no RS, e nem tenho como ir no RIR), é só esperar o dia de abertura chegar e torcer para que a globo "gentilmente" ceda sua programação noturna para alguns shows do RIR...


(pelo amor de Deus, quem foi que inventou de comentar na enquete: Aeeewww galera tah ai nossa oportunidade vamos votar no guns pra finalmente traze-los pra este festival!!!! ???????? será que o cara não sabe que o Guns veio no RIR II e III?)

12 comentários:

Príncipe Myshkin disse...

De qualquer forma, acho o axl um mané, tanto como vocalista quanto profissional.
E não gosto de system of a down.
E não vou no Rock In Rio.

HAiuahiuH!

Jefferson disse...

Que isso Marlon, como você é mau :P

Mas muito disso vai de gostos pessoais, não adianta nos estressarmos se nem vamos no RIR...

Abraço!

Anônimo disse...

Sinceramente eu gosto muito do Guns
mas preferiria que o System Of A Down fosse no RIR
mas do mesmo jeito eu não poderia entrar
tenho 13 anos e vai ser bem dificil minha mãe me levar..
mas quem sabe ,talvez eu entre
e a voz do Axl ao vivo é uma merda!
mais em compensação o show que vai ter no Chile vão bandas muito melhores vai sair mais barato e ninguém comenta porqe?
tudo iso é marketing
o RIR só tem nome!
antigamente o rock era levado amis a sério eles não tinham medo de expor os problemas no mundo,principalmente no Brasil
me dá vontade de socar minha mãe por ter me feito nessa época por eu não ter curtido tudo de bom que acontecia,não passar a gostar dos caras depois que eles morreram :S

abraços Natasha

Jefferson disse...

Olá Natasha, obrigado pelo comentário!

Realmente a mídia é ruim e só mostra o que mais vende e garante mais dinheiro...

Que isso Natasha, querendo socar sua mãe só por que ela fez você nascer nessa época? Ela gerou você quando achava que devia, e isso basta. Socar sua mãe não vai resolver nada, não há como mudar nada agora.

Eu tenho 18 anos e também não gosto da época em que nasci, mas não reclamo. Isso não há como prever, e não é por que a gente acha que a época passada era melhor que de fato era, pois problemas existem em todas as épocas, a vida é injusta, e não há o que se possa fazer a respeito!

Como rockeiros devemos ver nossa situação como um incentivo para lutar contra o preconceito e espalhar a boa música de novo no mundo!

Abraço!

Anônimo disse...

Calma Jefferson,é ó modo de falar
Não socaria minha mãe de maneira alguma e afinal foi ela quem me mostrou o rock
e também quem me colocou no mundo
e como você dise já esta feito :S
Natasha

Jefferson disse...

ah tá natasha, menos mal :P

Você teve sorte da sua mãe lhe mostrar o rock, no meu caso foi o meu irmão, só que não foi tão cedo, foi quase tarde demais :S

Abraço!

Anônimo disse...

Kkk, bom e agora ela arrumou um namorado e eu devo quase que tudo que eu sei sobre o rock a ele :D
meus CDs,DVDs, camisetas de bandas e livros foram a mairia ele quem me deu :D

abraços Natasha

Anônimo disse...

heey,não repara nos erros de portugues meu teclado esta totalmente desconfigurado eu clico em um aletra aparece outra :S
natasha

Melquíades disse...

Esse RIR só me faz rir

Jefferson disse...

Beleza Natasha, não me preocupo com erros.

Pois é Melquíades, o RIR desse ano em muitos aspectos é uma piada...


Abraço!

Anônimo disse...

Olá Jefferson,

Tenho observado alguns posts seu e andei percebendo que você não é muito imparcial no que você escreve. Tanto é que vejo que você reclama dos estilos como punk, grunge etc e fala diretamente das bandas que você mais gosta...

Não vejo nada errado em você ter sua preferência musical, mas fica a sensação de que você tenta empurrar tudo o que é do seu gosto para o público, dizendo que são as mil maravilhas, e os estilos que você não gosta, são uma merda. Esse tipo seletivo de publicação não me agrada muito.

Acompanho o seu blog desde o ano passado, gosto dele, mas reparo que esses tipos de posts estão mais frequentes ultimamente... não quero questionar nem criticar a maneira como você posta, até porque, cada blogueiro tem seu perfil, mas só estou alertando você disso, dando uma sugestão...

Desculpa se posso ter parecido meio intrometido, mas não foi esse o objetivo.

Abraços

Jefferson disse...

Olá anônimo!

Muito obrigado pelos toques, de forma alguma achei que você está sendo intrometido, aceito de bom grado críticas, são elas que alimentam e moldam o jeito de escrever da gente.

Estive analisando o que você disse, e percebo que tem inteira razão: de fato meus posts estão tendendo um pouco mais para gostos pessoais MEUS, e talvez isso esteja indo um pouco além do normal e do suportável.

Então estou disposto a voltar a falar de itens do rock que eu gosto, mas procurando ser mais imparcial, o que talvez era no começo e fui modificando quase inconscientemente...

Mais uma vez obrigado, talvez você tenha feito algo que ninguém tem coragem de fazer geralmente, e que certamente irá melhorar meus acessos de novo...

Abraço!

Postar um comentário