figurinhas do rock: Musas do Rock: Orianthi

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Musas do Rock: Orianthi


Venho através desse post fazer uma homenagem à uma das mais talentosas guitarristas do Rock de todos os tempos. Vim falar de Orianthi.

Ela ficou conhecida por ser a guitarrista de Michael Jackson para a turnê This Is It, interrompida pela trágica morte do cantor. Porém sua carreira musical começou bem antes disso.

Ela nasceu na Austrália, e conheceu a música cedo. Aos 6 anos começou a "arranhar" em violões que seu pai, músico, deixava espalhados pela casa. Aos 12 anos, depois de assistir a um concerto do (pausa para reverência) Carlos Santana, começou a tocar guitarra.


Desde os 14 anos começou a tocar com bandas de amigos, e desde os 15 largou a escola para se dedicar à carreira musical de forma séria. E nesse mesmo ano abriu um show para Steve Vai (!). 

Desde então fez diversas participações, como em shows de Santana, no Crossroads Guitar Festival, tocando ao lado de Eric Clapton, tocou com Prince, apareceu na lista de negócios do New York Times divulgando guitarras acústicas eco-frindley (?), e ainda é considerada uma das 12 maiores guitarristas de sempre.

Tem uma carreira solo se consolidando, sendo uma guitarrista extremamente técnica (vide Heaven In This Hell), mas também surpreendentemente emocional (vide How Do You Sleep), e além disso tem dotes vocais fantásticos, tendo uma voz doce e muito bela, gostosa de ouvir. Tem um bom gosto impressionante, ousando bastante, e mostrando que o Rock com elementos comerciais tem ainda muito à oferecer de bom.


Mescla Hard Rock, gêneros acústicos e pop de forma incrivelmente harmônica, mostrando um talento nato, que merece ser observado.


(E claro, além disso ela é linda, uma das mulheres mais bonitas que já vi)

Mas mesmo assim seu maior "êxito" foi ser escolhida para ser a guitarrista de Michael Jackson na sua tão esperada última turnê. Sobre essa escolha, Orianthi disse:

"Eu não sei exatamente porque é que me escolheu, mas ele viu os meu vídeos no You Tube e adorava-os. Ele teve outros guitarristas como opção, mas quando veio assistir à minha audição, toquei o solo de 'Beat It' para ele. Depois disso, ele ficou tão feliz que se levantou e agarrou o meu braço começando a andar para cima e para baixo no palco comigo. Ele disse, "Você pode tocar outra vez para mim?" 

"Depois disso contratou-me, naquela noite. Eu gostaria que ele ainda estivesse aqui. Ele fez com que eu acreditasse mais em mim e eu aprendi muito com ele. Quando fui para os ensaios, pensei que iria só fazer solos de guitarra. Mas a maioria das vezes estava a tocar acordes e ritmos funky."

Ela tem vários momentos bons para serem observados, mas vou postar aqui dois dos melhores. O primeiro é seu cover da música Highly Strung de Steve Vai, onde ela fez um dueto com ele, e o segundo é uma "prévia" do EP lançado ano passado, Fire, onde é mostrado um trecho de cada música gravada no estúdio. Confiram, TENHO CERTEZA de que não irão se arrepender.





3 comentários:

Anônimo disse...

Sem falar que ela é gostosa pra caralho (y)

Jefferson disse...

deveras, "anônimo", mas esses comentários são dispensáveis por aqui, ok?

Abraço!

Fellipe disse...

Na moral!!! Caraca, toca muuuuuuuuuuuito. tipo as musicas dela, começam meio teen, pop, sei lá, dps vem o solo dela. eu piro cara. to adorando essa menina.

Postar um comentário